Convite São Paulo Aberta nas Subprefeituras: um encontro com os conselheiros da Sé

No dia 18 de dezembro, das 9h00 às 17h30, a Prefeitura de São Paulo, por meio da articulação das várias secretarias listadas abaixo, organizará um encontro com os conselheiros eleitos ao Conselho Participativo da Subprefeitura Sé e conselheiros de equipamentos públicos da região.

O objetivo do encontro é proporcionar um espaço formativo e de debates sobre governo aberto – que inclui os temas de participação, transparência, inovação tecnológica e prevenção da corrupção.

Além de apresentação sobre o conceito do governo aberto e sobre experiências locais, o encontro contará também com um Café Hacker com dados da subprefeitura e as possibilidades de atuação no controle social da região.

As vagas são limitadas e será priorizada a participação de conselheiros, já que se trata de um encontro formativo (o piloto acontece agora na Sé, mas a ideia é fazer em todas as regiões). Haverá registro em vídeo e transmissão ao vivo pela internet neste blog.

Para participar presencialmente, é necessário registrar interesse neste link. A programação completa e o endereço seguem abaixo.

São Paulo Aberta nas Subprefeituras: um encontro com os conselheiros da Sé

8h30 – 9h00 – Café de boas-vindas

9h – 10h30 | O que é governo aberto?

Mesa de  abertura com discussão de conceitos de governo aberto e das possibilidades de aplicação no município, com representantes da Prefeitura; apresentação de Maurício Dantas, Subprefeito Sé.

10h30 – 12h00 | Painel de experiências: práticas de governo aberto no território

William Nozaki (SMDHC) e representante do Cidade Democrática

14h – 15h30 | Café Hacker: Dados disponíveis para controle social na SubSé

Em formato de oficina, apresentação dos dados disponíveis e local onde buscar informações; levantamento de demandas de abertura de dados entre os participantes.

16h – 17h30 | Café com Proposta: como articular o conselho a outras instâncias de participação e à administração pública?

Construção colaborativa de propostas para aprimorar o controle social e a participação na Subprefeitura Sé

Organização:

Controladoria Geral do Município (CGM)
Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC)
Secretaria Municipal de Relações Internacionais e Federativas (SMRIF)
Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla)
Subprefeitura Sé

Local: Ação Educativa Rua General Jardim, 660 – Vila Buarque, São Paulo (11) 3151-2333. Próximo ao metrô Santa Cecília.