Vídeo do “Café Hacker” sobre o Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão

Veja a íntegra do “Café Hacker do e-SIC”, encontro de hackers, programadores, jornalistas, Controladoria Geral do Município (CGM) e Prodam (Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município) organizado com a finalidade de discutir melhorias no Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) da Prefeitura de São Paulo.

O evento, acontecido no dia 18/09, foi mediado por Fernanda Campagnucci, Diretora de Fomento ao Controle Social da CGM, e contou com a presença de cerca de 50 pessoas que propuseram uma série de reformas ao sistema, como o uso de dados abertos, softwares livres e uma interface mais  acessível para o site.

Sediado na Prodam, o evento faz parte da série “Café Hacker”, organizada pela CGM em parceria com diversas secretarias e órgãos públicos municipais. Trata-se de uma reunião  entre cidadãos interessados em conhecer dados e informações que estão sob guarda da Prefeitura de São Paulo, de um lado; e, por outro, servidores, técnicos e representantes do poder público que lidam cotidianamente com um grande volume de informações, mas nem sempre conhecem as necessidades e demandas da população que quer acessá-las.

Os cafés são realizados periodicamente, de maneira itinerante. A cada edição, uma Secretaria será a anfitriã, e abrirá suas portas para bater um papo com um grupo. Para saber a data dos próximos encontros ou conferir o que foi debatido nos eventos anteriores, não deixe de acompanhar nossas atualizações.