Café Hacker vai publicar análises com dados abertos da Prefeitura

Para quem servem os dados abertos?
Servem, entre outras coisas, para se fazer estudos e análises. Se a informação, além de estar disponível, estiver acessível em um formato que pode ser editado (remixado, reorganizado etc), ficará muito menos difícil realizar estudos técnicos e análises.

Como incentivo, o blog do Café Hacker vai passar a publicar análises sobre os dados que vêm sendo abertos por iniciativa da CGM e de outras Secretarias e entidades da Prefeitura de SP.

Para começar, vamos trabalhar com os dados das empresas públicas municipais, que foram divulgados no Café Hacker da Administração Indireta em novembro de 2014, realizado numa parceria entre a Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico (SF), e a CGM.

Na ocasião, foram apresentados os dados de 17 entes da Prefeitura de São Paulo, sendo 10 empresas, 5 autarquias e 2 fundações e  manifestações no sentido de tentar aprimorar ainda mais a exposição das informações (veja aqui como foi).

Qual será a média de idade dos funcionários das principais empresas públicas da cidade de São Paulo? Nos próximos posts serão apresentados quais cálculos são necessários para descobrir essa informação, algumas considerações a respeito de seus resultados a as ferramentas necessárias para realizá-los. Até lá!