portal

Café Hacker reúne sugestões para o novo Portal da Transparência

Já teve dificuldades de encontrar alguma informação no Portal da Transparência? Gostaria de sugerir mudanças para melhor o acesso à informação e o controle social?

O volume e complexidade de informações reunidas acabam dificultando a navegação pelo portal, e a Controladoria Geral do Município de São Paulo quer solucionar esse problema.

Para isso, o tema do próximo Café Hacker será a reformulação do Portal da Transparência, uma forma de ouvir a opinião da população sobre as funcionalidades e a forma de organização das informações para que as pesquisas sejam mais práticas e eficientes. O evento acontece no dia 04 de março, uma sexta-feira, a partir das 9h30, no Mobilab.

Esta edição do Café Hacker pretende reunir tanto cidadãos interessados em realizar pesquisas mais objetivas, como saber quanto a Prefeitura pagou pelo uniforme escolar de seu filho, quanto especialistas em tecnologia da informação, que possam sugerir formas de automatização do fluxo de dados para a alimentação de serviços externos.

Para garantir a produtividade do encontro, a atividade tem um número limitado de vagas distribuídas por ordem de inscrição, que pode ser feita a partir do formulário disponível no link http://bit.ly/CafeHackerPortalTransparencia ou mandando um e-mail para copi@prefeitura.sp.gov.br.

Outra forma de colaborar com o desenvolvimento do novo Portal da Transparência é fazendo comentários e sugestões no documento para consulta pública disponível no site São Paulo Aberta. A Consulta apresenta as diretrizes que orientam a elaboração do portal, e você pode comentá-las, criticá-las e oferecer sugestões de novas diretrizes e funcionalidades. Acesse o documento no link http://bit.ly/ConsultaPublicaPortalTransparencia.

cafehackerface

Café Hacker Portal da Transparência

Data:  04/03/2015

Hora:  de 9h a 12h

Local: MobiLab – Rua Boa vista, 136 (mezanino)

Como Chegar: http://bit.ly/ComoChegarMobilab

Inscrições por este formulário

Uma opinião sobre “Café Hacker reúne sugestões para o novo Portal da Transparência”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>