Café Hacker Planeja Sampa


Na quarta-feira, 09 de outubro, a Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão (Sempla) e a Controladoria Geral do Município (CGM) reuniram pessoas da sociedade civil e profissionais de diversas secretarias da Prefeitura de São Paulo para a terceira edição do Café Hacker SP deste ano.
Desta vez, o foco da atividade foi discutir o desenvolvimento de um portal para o Ciclo Participativo de Planejamento e Orçamento. Para tanto, os participantes compartilharam ideias, conhecimento, expuseram sugestões e indicaram possíveis encaminhamentos para o desenvolvimento do site http://planejasampa.prefeitura.sp.gov.br/, que já está no ar e pretende instrumentalizar e qualificar ainda mais a participação popular.

Apesar de já estar acessível, o site Planeja Sampa ainda será tema de novos debates e Cafés Hackers para que seja aperfeiçoado e que incorpore novas ferramentas de participação. Nesta edição, membros do GPOPAI-USP, da Rede Nossa São Paulo, Open Knowledge Foundation, Associação dos Especialistas em Políticas Públicas do Estado de São Paulo – AEPPSP, Plone Foundation, Transparência Hacker, entre outros, contribuíram com sugestões sobre acessibilidade e interatividade.
Café Hacker SP
Os Cafés Hackers são fruto de uma parceria entre a Controladoria Geral do Município (CGM) e as diversas secretarias e órgãos públicos municipais. Acesse o site cafehacker.prefeitura.sp.gov.br. Nele é possível visualizar as edições anteriores, inclusive o vídeo do encontro, e verificar a data e o assunto do próximo Café Hacker.

Um comentário em “Café Hacker Planeja Sampa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.